Denúncia

Ator Raul Gazolla revela assédio contra atriz em 'Travessia'

Segundo ele, a mulher não relatou o caso à direção da novela

O ator fez o relato durante uma entrevista para o podcast Jerusa Defende
O ator fez o relato durante uma entrevista para o podcast Jerusa Defende |  Foto: Reprodução
  

O ator Raul Gazolla, que atualmente está na novela 'Travessia', da TV Globo, revelou que uma atriz da mesma produção relatou ter sofrido assédio sexual. Gazolla não revelou o nome da atriz, mas afirmou que ela decidiu compartilhar sua experiência devido ao assassinato da atriz Daniella Perez, com quem Gazolla era casado. Daniela foi assassinada pelo ex-ator Guilherme de Pádua, morto em novembro do ano passado. 

“Se você está no seu trabalho e for assediada, se alguém começar a te incomodar, se alguém começar a te seguir, alerte alguém, tome providências. (…) Na novela em que eu estou agora, uma colega de trabalho chegou para mim e falou assim: ‘Raul, aconteceu isso comigo’. Eu falei assim: ‘E você contou para alguém?’ e ela falou: ‘Não, estou contando para você porque eu sei que a Dani passou por isso e eu estou com medo'”, afirmou o ator. 

Ele fez o relato durante uma entrevista para o podcast Jerusa Defende. Quando questionado pelo Metrópoles, Gazolla afirmou que não poderia fornecer mais detalhes sobre o caso devido ao pedido de sigilo da atriz. Ele também revelou que, até a semana passada, a atriz não havia relatado o assédio ao departamento de compliance da TV Globo. Gazolla disse que aconselhou a atriz a denunciar o caso à direção da novela.

“Então eu falei: ‘Olha só, você vá na direção da novela e conte’. ‘Não, mas é porque não aconteceu nada…’. ‘Não aconteceu, mas também não tinha acontecido com a Dani’. Exatamente. ‘Então vá na direção e conte’. É isso aí, abra a boca. Tem que falar. Não pode a gente: ‘Ah, mas ele não vai fazer nada’. Não, não vai fazer nada até fazer. Ninguém faz nada até fazer. Exatamente. Acho que é o alerta que fica. O silêncio mata”, lembrou o ator.

A TV Globo informou ao Metrópoles não ter conhecimento do assédio. Questionada sobre se investigaria o relato de Gazolla, a emissora disse que não comenta esse tipo de caso.

< Blogueira que dá calote e filma invasão na mira da Supervia Presos dois suspeitos de enterrar mulher viva em MG <